www.forumleste.com.br/

Confira

soundcloud.com/davidmatospdez

https://soundcloud.com/uslokin

quarta-feira, 23 de março de 2011

A VERDADE VEM A TONA! ATE QUE ENFIM !!!

Dois professores pedem demissão por dia


A Secretaria de Estado da Educação atende a dois pedidos de demissão de professores a cada dia. Até sexta-feira, 60 docentes já haviam finalizado o processo de exoneração a pedido, depois de 39 dias do início das aulas, sendo apenas 25 letivos.


A Secretaria de Estado da Educação informou que considera normal o volume de docentes novatos que desistiu de dar aulas na rede pública.
A pasta afirmou que devem sair do sistema 10% dos recém-efetivados (cerca de 900 professores), mas não disse em qual prazo poderão ocorrer as exonerações.
A secretaria disse que os alunos dos professores desistentes não ficarão sem aulas, pois haverá reposição com os temporários.

Os profissionais fazem parte de um grupo de 260 mil professores que participaram do concurso estadual, em 2010. Do total, 12.044 foram classificados para as 10.083 vagas, mas somente 9.304 foram chamados depois do curso de formação. Neste semestre, o Estado quer chamar mais 25 mil professores.
Segundo os docentes, as desistências estão ligadas principalmente à falta de condições de trabalho (como salas lotadas, por exemplo), à desmotivação dos estudantes e à baixa remuneração.
O professor de filosofia Gilson Lopes Silva, 30 anos, foi um dos que pediu demissão. "A realidade da escola é totalmente diferente da mostrada no curso", afirmou.
Assim como ele, Edson Rodrigues da Silva, 31, professor de matemática, também pediu demissão e vai continuar apenas na rede particular.

Para Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp (sindicato da categoria), além das más condições de trabalho, "a formação nas universidades não é satisfatória, pois trabalha com uma escola irreal, de alunos quietinhos".


fonte:Folha de S.Paulo


sabe o que é pior?

faz tempo que eu falo que a educação no estado de são paulo é um lixo...

mas ninguém acredita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário