www.forumleste.com.br/

Confira

soundcloud.com/davidmatospdez

https://soundcloud.com/uslokin

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Estatuto Racial

Por eduardo matheus.



Hoje convivemos num mundo onde o Estado tem feito medidas para que as diferenças sejam respeitadas, uma dessas medidas foi a criação do Estatuto Racial nos anos 90, porém as regras postas ali não estão sendo respeitadas nem pelas escolas e instituições públicas.
O Estatuto Racial como escrevi tem a proposta de igualar as culturas negras e brancas dentro da escola, entretanto essa norma não é respeitada. 
Dentro do estatuto prevê que as escolas públicas estaduais e municipais terão que ensinar a história geral da áfrica e do povo afriacano, mas eu te pergunto o que nós aprendemos sobre a áfrica? 
NADA porque para a sociedade brasileira burguesa não admite que os negros tem um importante papel na nossa história principalmente a econômica e também social. Porque a marinha tremeu quando João Cândido Felisberto líder da Revolta da Chibata foi condecorado? 
E batemos na mesma tecla os negros ainda são descriminados e humilhados!
Infelizmente essa política não respeitada quebra toda a tradição africana urbana como a dança, a capoeira a culinária e pricipalmente a música que e classificada como de favelado, alguém me justifique porque de favelado se essas mesma músicas chamadas de rap criticam o sitema e o Estado, porque são de favelado, sendo que tem o FUNK uma poluição sonora na qual instiga a pedofilia e a outros crimes, porque então o Estado não dá apoio aos cantores de rap? 
Porque não querem a cultura periférica nas ruas, na elite, e simplesmente isso além de descriminação e respeito o Estado infelizmente fabrica a aversão a outras culturas principalmente as africanas e periféricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário